
Prazer, Maria Carol.
Seja bem-vindo ao meu mundo de arte e afeto.

Eu sempre gostei de trabalhos manuais. Ainda criança, bordava quadros em ponto cruz.
Na juventude, conheci a pintura country em madeira – arte que faço até hoje. Sempre fiz alguma arte manual, mesmo trabalhando o dia todo em outra área (fui bancária por 18 anos).
Em 2018, decidi sair do emprego. No mesmo ano, o crochê entrou na minha vida.
Meu primeiro contato com cestos em crochê foi com a Ju da @dajuhandmade. Me apaixonei pelos cestos, virei cliente e aluna. A Ju me ensinou crochê e nos tornamos amigas.
Um ano depois, na comunidade das queridas @sandaloecedro, tive o primeiro contato com o fio Anthurio, que transformou completamente meu trabalho.
Passei horas, dias inteiros tecendo e aperfeiçoei minha técnica até deixar meus cestos exatamente como queria. Com o Anthurio eu conseguia o resultado que sempre quis. No final de 2020, comecei a ensinar minha técnica para outras pessoas.
Dos primeiros passos à missão de compartilhar.
Quando me propus a dar aulas, pensava muito na precisão da técnica, dos movimentos, do tempo, da tranquilidade necessários. Por essa razão não me preocupo com a duração dos vídeos, mas com o detalhamento do passo a passo.
Os vídeos são gravados sob diferentes ângulos, mostrando minuciosamente os pontos e as peças.
As apostilas seguem o mesmo padrão de detalhamento.

Onde a mágica acontece
Uma história de aprendizado e criatividade.
Minha jornada de cursos presenciais ganhou vida no Espaço Vanessa Maio, no Morumbi, em São Paulo. Um local inspirador que tem sido nosso parceiro ao longo de muitas vivências criativas.